Amaerj (RJ) é a grande vencedora dos X Jogos Nacionais da Magistratura
Almagis-AL (2°) e Asmego-GO (3°) também receberam o Troféu AMB por conquistarem mais pontos na competição
10/23/20232 min read


Almagis-AL (2°) e Asmego-GO (3°) também receberam o Troféu AMB por conquistarem mais pontos na competição
Depois de três dias de disputas acirradas e muita emoção, a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) ergueu o Troféu AMB como grande campeã dos X Jogos Nacionais da Magistratura.
Com muita consistência e foco, o time do Rio de Janeiro - que contou com mais de 40 Magistrados e familiares - conquistou 58 medalhas. O time da Amaerj participou de 11 das 13 modalidades disputadas na competição. Este foi o segundo título da associação do Rio, que havia sido campeã em 1999, na primeira edição dos Jogos.
Os atletas da Amaerj conquistaram 29 ouros, 17 pratas e 12 bronzes, totalizando 138 pontos na classificação geral. A segunda colocada foi a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), com 113 pontos. A equipe anfitriã da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) ficou em terceiro lugar, com 111 pontos.
A classificação é baseada no número de medalhas, que valem mais pontos em modalidades coletivas como o futsal e o vôlei.
Confira neste link a classificação final dos jogos.
União da Magistratura


Os troféus foram entregues na cerimônia de encerramento, na sede da Asmego. A presidente da Amaerj, Juíza Eunice Haddad, exaltou a conquista dos Magistrados. “Parabéns aos meus atletas maravilhosos. Todos os integrantes da nossa delegação se dedicaram muito durante os três dias de competição para conquistar o troféu para o Rio de Janeiro”.


A festa de encerramento coroou a 10ª edição dos Jogos com muita música e diversão. Um dos idealizadores da competição, José Antônio Azambuja Flores, Diretor de Esportes da AMB, destacou a importância do esporte. “Foi um evento magnífico! Nunca esqueçamos: esporte não tem custo, é investimento na saúde física e mental”, afirmou. No discurso, o Magistrado adiantou que a AMB planeja realizar a próxima edição dos Jogos já em 2025 e disse que espera uma participação ainda maior dos atletas.


A Vice-Presidente de Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias da AMB e Presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, comemorou o sucesso do evento. “O sentimento é de gratidão. Foram quatro dias intensos, em que a gente pode se conhecer um pouco melhor, compartilhar, vibrar. Saímos daqui com o coração acalentado para que a gente possa amanhã recomeçar a nossa luta, que a gente sabe que é diária", declarou a Magistrada.
Para o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, o evento entra para a história da AMB. "A cada edição, podemos rever velhos amigos e fazer novas amizades. Os Jogos demonstram a união entre os Magistrados. Conseguimos realizar um belo evento, que ficará marcado na história”, afirmou.


ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS



